(11) 2241-1269 | (11) 2242-2603 | (11) 2241-5377 | (11) 2242-2626
Petrobras Itaipu

Código de ética

Conceito

Esse Código de Ética e seu cumprimento contribuirão para fortalecer uma nova cultura empresarial, voltada para o desenvolvimento sustentável, com responsabilidade social e ambiental.

Descrevemos aqui um modelo de conduta que norteia nossos funcionários.

Missão

Comercializar produtos de infraestrutura com qualidade, rentabilidade e com preços competitivos.

política da qualidade

Fornecer produtos, com o compromisso de atender os requisitos do cliente e melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade.

Valores

  • Respeito ao próximo;
  • Honestidade;
  • Pontualidade, transparência e seriedade;
  • Compromisso com o cliente;
  • Melhoria contínua do processo.

Normativos internos

Programa de Integridade

A Isoval segue um conjunto de medidas para garantir que suas atividades sejam exercidas com base na legalidade e valores éticos.

Adotando conceitos cujos parâmetros estão na Lei Anticorrupção, como: Comprometimento da direção Adoção de padrões de conduta e código de ética Treinamento e divulgação Registros contábeis confiáveis Procedimentos para prevenção de fraudes em licitações e em qualquer interação com setor público Medidas disciplinares Procedimentos para garantir a pronta interrupção de irregularidades identificando situações de risco e tratando-os através de não conformidades e ações corretivas

São condutas expressamente proibidas: Prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público, ou a terceira pessoa a ele relacionada; Comprovadamente, financiar, custear, patrocinar ou de qualquer modo subvencionar a prática dos atos ilícitos previstos na Lei Anticorrupção; Comprovadamente, utilizar-se de interposta pessoa física ou jurídica para ocultar ou dissimular seus reais interesses ou a identidade dos beneficiários dos atos praticados; Dificultar atividade de investigação ou fiscalização de órgãos, entidades ou agentes públicos, ou intervir em sua atuação, inclusive no âmbito das agências reguladoras e dos órgãos de fiscalização do sistema financeiro nacional.

No tocante a licitações e contratos, é expressamente vedada a prática de atos que possam de qualquer forma:

Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo de procedimento licitatório público; Impedir, perturbar ou fraudar a realização de qualquer ato de procedimento licitatório público; Afastar ou procurar afastar licitante, por meio de fraude ou oferecimento de vantagem de qualquer tipo; Fraudar licitação pública ou contrato dela decorrente; Criar, de modo fraudulento ou irregular, pessoa jurídica para participar de licitação pública ou celebrar contrato administrativo; Obter vantagem ou benefício indevido, de modo fraudulento, de modificações ou prorrogações de contratos celebrados com a administração pública, sem autorização em lei, no ato convocatório da licitação pública ou nos respectivos instrumentos contratuais; ou Manipular ou fraudar o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos celebrados com a administração pública.

É vedado, solicitar ou aceitar presentes e entretenimento ou favores que tenham mais do que um valor simbólico, de pessoas que negociam ou buscam negociar com a Isoval e que possam, de alguma maneira, comprometer a capacidade de tomada de decisões comerciais de forma isenta e objetiva. Igualmente, é proibido oferecer tais presentes ou favores a estas pessoas.

Também é vedado oferecer dinheiro, presente, facilitações, brindes e/ou viagens a um agente público ou terceiros com a finalidade de influenciar sua decisão. Pagamentos impróprios incluem qualquer coisa além de um valor simbólico entregue a qualquer pessoa para obter tratamento preferencial.

A Isoval não participará de qualquer atividade política e não fará qualquer doação com fins políticos, sendo, portanto, expressamente proibida a realização de contribuições ou manifestações desta natureza em nome da Isoval, exceto quando devidamente e previamente autorizada pela Gerência Geral.

Igualmente, a Isoval proíbe a doação ou patrocínio para benefício de organizações filantrópicas, esportivas ou de caridade, para o fim de obter benefício de qualquer natureza ou informação privilegiada ilegalmente.

Princípios éticos

O respeito à vida e em todas as suas formas, manifestações e situações é o princípio ético fundamental e norteia o cuidado com a qualidade de vida, a saúde, o meio ambiente e segurança dessa empresa.

A honestidade, a integridade, a justiça, a equidade, a verdade, a coerência entre o discurso e a prática referenciam as relações dessa empresa com pessoas e instituições,e se manifestam no respeito às diferenças e diversidades de condição étnica, religiosa,social, cultural, lingüística, política, estética, etária, física, mental, de orientação sexual , etc

Na relaçao da empresa com os empregados

Garantir segurança e saúde no trabalho, disponibilizando para isso todas as condições e equipamentos necessários.

Assegurar a disponibilidade e transparência das informações que afetam os seus empregados, preservando o direito de privacidade nas informações médicas, e pessoais a eles pertinentes.

Reconhecer o direito de livre associação de seus empregados, respeitar e valorizar sua participação em sindicatos e não praticar qualquer tipo de discriminação negativa aos empregados sindicalizados.

Na relação com fornecedores

Selecionar e contratar fornecedores e prestadores de serviços baseando-se em critérios legais e técnicos de qualidade, custo e pontualidade.

Exigir de seus fornecedores e prestadores de serviço, um perfil ético em suas práticas de gestão e de responsabilidade social e ambiental, recusando práticas de concorrência desleal, trabalho infantil, trabalho forçado e outras práticas contrárias a esse Código.

Requerer das empresas prestadoras de serviços, que seus empregados respeitem os princípios éticos e os compromissos de conduta previstos nesse Código, enquanto perdurarem os contratos entre as partes.

Oferecer produtos e serviços de qualidade, com tecnologia avançada, num padrão de atendimento transparente, eficiente, eficaz, cortês e respeitoso, visando a plena satisfação dos seus clientes , para a manutenção de relacionamentos duradouros.

Reparar possíveis perdas ou prejuízos decorrentes de danos causados sob sua responsabilidade aos seus clientes, com a máxima agilidade em prazos exeqüíveis.

Na relação com a comunidade

Reparar possíveis danos ou prejuízos decorrentes de danos causados sob sua responsabilidade às pessoas ou a comunidade afetadas, com a máxima agilidade.


Isoval Válvulas e Conexões LTDA
CNPJ: 00.337.085/0001-06 - INSC.ESTADUAL: 114.258.015.112