Clique nas imagens para ampliar
Válvulas Rotativas - Válvula Borboleta
A válvula borboleta é a mais comum das válvulas rotativas, possui corpo de duas vias de passagem reta, com internos de sede simples e elemento vedante constituídos por um disco ou lâmina de formato circular acionados por eixo de rotação axial..
A válvula pode ser usada para líquidos, gases e materiais pastosos, possuem um disco revestido ou não, acionados por uma alavanca, gira, regulando a vazão de produto. O disco revestido é indicado quando há a corrosividade do produto com o material do disco, que geralmente é em aço-carbono. Possui corpo com formato que pode ser utilizado com revestimento interno de elastômeros, podendo ser utilizada mesmo em fluidos corrosivos, tornando-a uma solução bastante econômica.
A válvula borboleta Wafer tem papel de bloqueio da tubulação, projetada para ser instalada entre flanges existentes na tubulação, tem o corpo em material fundido com um disco central que bloqueia ou regula o processo.
- Na Válvula borboleta flangeada os flanges são fundidos no corpo da válvula, com furos para fixação, fabricadas no padrão ANSI, MSS, AWWA, BS, JIS
- A Válvula Borboleta Lug foi projetada para instalação entre flanges , utilizada em fim de linha sem contra-flange.
- A Válvula Borboleta Semi Lug foi projetada para ser instalada entre flanges posição de trabalho horizontal e vertical
- A Válvula Borboleta Sanitária é usada em tubulações de aço inox normalmente em indústrias de alimentos, e farmacêuticas
- Modelos para Fluxo de Tubulações
A válvula possui diversos modelos para atender perfeitamente o fluxo das tubulação. Alguns modelos de válvula borboleta possuem um mecanismo do atuador para segurar a válvula na posição desejada. Para fluidos corrosivos ou erosivos, o corpo e disco das válvulas podem ser revestidos com materiais mais resistentes. Em diâmetros pequenos, o acionamento mais utilizado é com alavanca, em diâmetros maiores, é utilizado volante e caixa de engrenagem, pode ser, também, com acionamento automático por sistema hidráulico ou elétrico.
- A Válvula com corpo revestido internamente é utilizada onde a vedação estanque seja uma necessidade, ou aplicações com fluidos corrosivos
- A Válvula sem revestimento e com assento composto é utilizada com fluidos com baixa temperatura
- A Válvula borboleta com assento metal-metal é usada onde a temperatura do fluido não permite o uso de elastômero para a vedação.
Para saber mais sobre Válvula borboleta
Ligue para (11) 2241-1269 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!